quinta-feira, 18 de novembro de 2010

OAB 2º FASE! PROVA DESLEAL!

É meus caros, começo esse post com essa indignação “Que Que ISSO!” a prova foi absurdamente extensa, o tempo não está compatível com a prova prática, os examinadores exigem muito conhecimento e esquecem do principal que é o tempo, eles perguntam de tudo e esquecem que uma pessoa normal não consegue responder tudo, mas não é porque não tem conhecimento, mas por falta de tempo.



Fica a pergunta no ar, isso é avaliar o aluno?

Pois essa forma de avaliar alguém com um cronômetro do lado sendo impossível qualquer pessoa responder todas as questões em curto espaço de tempo. Até os profissionais mais experientes não conseguem responder todas as questões dentro do tempo indicado pela organizadora, isso é injusto, injusto.



Agora a questão não é conhecimento, mas falta de tempo, essa conduta é desleal por parte da Ordem dos Advogados.



Mandou muito mal à organizadora, pois, isso afasta o mérito que o exame exige que seja avaliar os alunos e os que detêm o mínimo necessário de conhecimento é aprovado, mas essa prova mostrou que além de ter conhecimento é preciso ter agilidade ao extremo, ou seja, transformou a prova em uma avaliação de agilidade e não de conhecimento.



O examinando tem que fazer uma prova de 8 horas em apenas 5 horas e quem esquecer a vírgula, ponto final, escreve com a letra torta, rasura perderá ponto. Essa é a prova da OAB que se perdeu no decorrer dos anos.



Como o aluno consegue interpretar um enunciado que parece uma monografia jurídica que faz uma pergunta no final, para entender tem que ler no mínimo 2 vezes e assim perde tempo que vai lhe trazer prejuízos absurdos, dando início ao desespero e assim abalando psicologicamente o examinando, uma conduta lamentável.



Fica a pergunta você conseguiu responder tudo?



E teve que deixar alguns detalhes de lado para tentar responder todas as questões?

Para você, isso é avaliação prática profissional?

A falta de tempo lhe prejudicou? Com isso você trava tudo?



Comente deixe seu ponto de vista!

Vamos discutir com quem nós entendem, pai e mãe tenta mas não fazem idéia de como essa prova é importante e desgastante, para quem depende dela para exercer a sua profissão.



Mesmo assim boa sorte a todos.



Leia mais: http://www.osabetudo.com/oab-2%c2%ba-fase-que-que-isso/comment-page-1/#comment-4506

2 comentários:

  1. Caro colega,

    Qual foi sua opção? Eu fiz a prova de Direito do Trabalho.
    Compartilho integralmente da sua indignação. Digo mais, esse exame foi a maior prova de INJUSTIÇA. Foi feita com INTENÇÃO DE REPROVAÇÃO EM MASSA aos bacharéis que optaram por Direito do Trabalho, Penal e me parece que Tributário teve o mesmo problema. A minha maior indignação é que pelas estatísticas, as cadeiras de Direito do Trabalho são as que tiveram maior número de opção nesse exame, ENTÃO ELABORARAM UM JEITO DE DERRUBAR OS EXAMINANDOS. Sabe-se que a correção da prova exige do examinado que ele não apenas disserte afirmadamente ou negativamente a problemática da questão, mas que ele formule uma resposta fundamentanda e amparada por dispositivos da lei e/ou de orientações jurisprudências e súmulas dos Supremos. Com o tempo e espaço tão escasso, tarefa impossível de se realizar. Muitos, talvez a maioria, me incluo no rol, não conseguiram resolver a prova por completo, sendo prejudicados pela artimanha da banca examinadora. SE isso não for artimanha, não sei qual a denominação... Eu escrevi cartas pros Senadores, tamanha a minha indignação. Não falo por mim só, mas todos que foram obrigados a passar por essa humilhação. MAS O PIOR DE TUDO É QUE TODOS FICAM CALADOS DIANTE DAS INJUSTIÇAS DA OAB, SÓ TORCENDO PRA SEREM APROVADOS, ESQUECENDO QUE O ESTUDIOSO DO DIREITO NÃO ESTUDA PRA SER HUMILHADO PELA OAB. NINGUEM SE MOVE, SÓ ESPERA O RESULTADO, É POR ISSO QUE A OAB PISA EM CIMA, E CADA DIA FAZ EXAMES MAIS INJUSTOS E INCOERENTES.

    ResponderExcluir
  2. estou decepcionada com a justiça, pois a oab faz o que quer no brasil, manda e desmanda,está prejudicando milhoes de pessoas e nada se faz para acabar com isso.
    É UMA VERGONHA!!!!

    ResponderExcluir