domingo, 16 de janeiro de 2011

LIVROS PARA EXAME DA OAB!

Pessoal, o grande dilema é?Meu Deus por onde eu começo  estudar, a maioria dos planos de estudo dos alunos deixam os candidatos perdidos, pois não sabem por onde deve começar os estudo, estavamos pensando como foi díficil  organizar um plano de estudo eficiente, isso serve para você que faz cursinho, afinal o cursinho é apenas um norte você tem que estudar em sua casa, fazer a sua parte, tem muitos alunos que após fazer a matrícula no cursinho pronto já está aprovado no exame apenas aguardando o resultado.

Esse está fadado passar uns 3 anos para ser aprovado, até ele acordar pa
ra vida ou desisttir de prestar o exame da OAB, essa prova exige dedicação do examinando, lembro que estudava todo momento, assim que chegava no trabalho 6:30 da manhã o expediente só começava as 7:20 nesse intervalo estava eu e minha sinopse de todas matérias, grifando os dados importantes.

Eu passei no exame da OAB, sem fazer cursinho preparatório era apenas os códigos e as sinopses e os cadernos, assim passei duas vezes na primeira fase, ´pois fui reprovado na segunda fase do primeiro exame, nunca fiz estágio as peças só a da faculdade não é suficiente para ser aprovado, aí fiquei por alguns décimos, mas na segundo estudei novamente passei na primeira fase novamente, prova dificilima a última da CESP e fui aprovado também na segunda fase.

Enfim isso aconteceu comigo porque tive que estudar e muito só o meu quarto sabe o quanto, também não tinha condições de comprar livros e o exame tinha acabado de proibir o uso de doutrinas rsrs, para facilitar óbvio.

Então meus caros, minhas dicas são básicas mas necessárias, você precisa comprar um vade mecum novo de 2011 ou final de 2010 ou ficar plugado na internet o tempo todo assim consegue se atualizar no site do planalto.

Outra dica, NÃO ESTUDE COM DOUTRINA! COMO ASSIM? é isso mesmo não vai para áquelas doutrinas que abordar tudo e mais um pouco e a maioria repetitiva, esse estudo é para concurso público de grande exigência exemplo Magistratura, Mistério Público entre outros e o que chamamos de estudo vertical, profundo esse não é o exigido pela OAB, que afinal aprova se você acerta 50 das 100 questões não me parece tão profundo você não acha?

Para você sofredor como eu fui até alguns meses atrás, deve estudar pelas SINOPSES/ RESUMOS esses são sua fonte de estudo, eles são mais objetivos e direto não ficam dando áquela volta para chegar na coisa julgada e mais duas vantagens primeira o tempo você ganha muito tempo com essa leitura, segunda vantagem essa eu gosto e muito é o preço isso mesmo o preço, as sinopses e resumos é mais acessível ao seu bolso,basta comparar o preço de uma sinopse de Direito Constitucional e uma obra de Alexandre de Moraes, mas para concurso essa obra é fantástica.

Depois de ler a sinopse, que é bom ter de todas as matérias, você deve comprar qualquer livro de Perguntas e Respostas do Exame da OAB, pronto estudando dessa forma, lei,sinopse,respondendo questão, você não precisa entrar em nenhum cursinho, basta ter disciplina quem for contra esse entendimento não sabe o que está falando eu fiz isso e duas vezes e passei em ambas! Faça um teste e compartilhe conosco estamos aguardando o seu comentário.

16 comentários:

  1. Gostei muito das dicas! obrigada pela orientaçao, gostaria mesmo de comprar esses resumos mas, comprei um livro que tem todas as materias e questoes para responder, deve ser bem resumido tb. Agora tenho eh que dedicar-me de corpo e alma a isso, porque disso depende o meu futuro. Grande abraço e muitissimo obrigada, estou te seguindo.

    ResponderExcluir
  2. A questao 31 do caderno azul:
    LEIA COM ATENÇAO A AFIRMAÇAO A SEGUIR, QUE APRESENTA UMA INCORRETA. O CONSELHO NACIONAL DE JUSTIÇA TEM COMPETENCIA……

    CORRETA= “a” cabarito oficial

    Portanto, o art. 103,paragrado 4º, II, da CF permite que a letra “d ” seja correta. O CNJ pose atuar mediante provocaçao e oficio.

    ResponderExcluir
  3. Na questão 76 do caderno azul o gabarito oficial da como correta a letra “a”.
    O vale transporte desde sua instituição é obrigação da empresa, não do empregado, art. 1º caput, da Lei 7418/85, alterada pela Lei 7619/87.
    Se é obrigação do empregador de conceder o vale transporte, cabe a ele o onus da prova, porque o direito é adquirido no ato do registro do vinculo empregaticio, na minha opinião a alternativa correta seria a D

    ResponderExcluir
  4. A questão 27 VERDE, a FGV assinala como certa a letra C. (Somente são inalistáveis e inelegíveis os estrangeiros e os concritos)> O artigo 6º da nossa Constituição diz que são também os analfabetos. Essa questão é mais uma que cabe recurso. O que vcs. me dizem. Estou certa?

    ResponderExcluir
  5. Questão 55: Ao concluir o curso de Engenharia, Arli…brincando, rabiscou seu diploma inserindo dados juridicamente relevantes.
    Alternativa correta SEGUNDO MEU ENTENDIMENTO E FUNDAMENTAÇÕES QUE SEGUEM: praticou crime de falsificação de documento público.
    Fundamento legal: art. 297, caput e § 2º do CP.
    Artigo 297 do Código Penal – Decreto-lei 2848/40
    Art. 297 – Falsificar, no todo ou em parte, documento público, ou alterar documento público verdadeiro:
    § 1º – Se o agente é funcionário público, e comete o crime prevalecendo-se do cargo, aumenta-se a pena de sexta parte.
    § 2º – Para os efeitos penais, equiparam-se a documento público o emanado de entidade paraestatal, o título ao portador ou transmissível por endosso, as ações de sociedade comercial, os livros mercantis e o testamento particular.
    Código Penal – Decreto-lei 2848/40

    A OAB considerou como correta que ARLI NÃO PRATICOU CRIME ALGUM!

    O que temm a dizer sobre esta questão?

    ResponderExcluir
  6. Olá, gostaria de saber como funciona quando questões são anuladas. Todos recebem os pontos referentes à anulação? Se fiquei com 48 pontos segundo o gabarito oficial, me beneficio com duas ou três anuladas? Se cancelarem uma que acertei, isso me prejudica? Alguém sabe essas regras, que não estão no edital? Obrigada desde já e sorte para tod@s!

    ResponderExcluir
  7. Sobre a questao nº 77 do caderno azul, que diz: Determinada turma do Tribunal Superior…….
    penso que possui aqui duas acertivas, incluindo a letra, “d” conforme art. 678, I, CLT.

    correta (gabarito oficial)= “a”.

    Se alguem tiver uma explicaçao adequada, por favor, tamos esperando.

    ResponderExcluir
  8. A QUESTÃO 36 DA PROVA 2 VERDE:
    “O CNJ PODE REVER PROCESSOS DISCIPLINARES A QUALQUER TEMPO”.
    O ERRO DESSA QUESTÃO ESTÁ NA EXPRESSÃO “A QUALQUER TEMPO”, POIS O CNJ PODE REVER OS PROCESSOS DISCIPLINARES DE MENOS DE 1 ANO.

    ResponderExcluir
  9. Oi, e quanto à 2ª fase, o que aconselha fazer para aperfeiçoar os estudos?

    ResponderExcluir
  10. Adorei a dica e com certeza irei fazer isso.Obrigada

    ResponderExcluir
  11. Oi você pode me dizer se é qualquer sinopse de Direito Constitucional ou é a do autor Alexandre de Moraes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A do professor Alexandre é ótima, depende do professor que você está adaptada, o importante é ser sinopse valeu.

      Excluir
  12. OLÁ BOA NOITE? PO GENTILEZA EU GOSTARIA DE SABER QUAL OU QUAIS SÃO OS ATORES AS SINOPSES E QUAIS DEVO COMPRAR HEIN? OBG... MEU EMAIL É: roberio.40@hotmail.com

    obg..............

    ResponderExcluir