terça-feira, 4 de janeiro de 2011

OAB 2010.3

É meus caros amigos leitores estamos no início de um novo ano e para os estudantes de Direito cursando o último ano e os que concluíram em dezembro , vem aí mais uma fase do curso, a prova da OAB, sendo uma barreira para iniciar a profissão de advogado.




Para quem cursa medicina no término do curso eles tem que passar pela residência é áquela fase em que os estudantes tem que passar 2 anos atendendo o povão sob a coordenação de um médico experiente, conheço um amigo que me disse que a prova da OAB é muito mais complicada, pois tem muitos estudantes que chegaram ao sexto ano de medicina mas não sabem nada, na residência a enfermeira padrão sabe muito mais que os futur, passa o período de residência e pronto mais um médico que é contratado pelos melhores hospitais do país, pois o seu pai é médico influente e as portas se abrem, mas e você pode ter o seu pai, presidente do STF mas ele não consegue nenhum emprego para você sem a carteira da OAB, estou falando como advogado afinal estudou para ingressar em carreira jurídica, muitos concursos públicos já exigem a carteira da OAB como requisito para participar do concurso.



É meus caros amigos não resta dúvida que passar nesse exame é questão de honra para muitos de vocês, assim como foi para mim.



Então meus caros não tem saída, estudar, estudar é o nosso caminho, no início do ano é possivel se organizar, planejar os estudos ,pois a organizadora já publicou o edital do exame 2010.3 que parece ser um dos mais longos da história encerra em maio, é isso mesmo no final do mês de maio, acreditamos que só teremos 2 exames por ano e não 3 como vinha acontecendo.



Então veja o edital e as datas e mãos a obra, primeira informação é que já estão aberta as incrições, mão no bolso. Presente edital, torna público que estarão abertas as inscrições no período de 30 de dezembro de 2010 a 20 de janeiro de 2011.



veja abaixo o cronograma do exame:



CRONOGRAMA GERAL DE EVENTOS



DATAS EVENTOS

28/12/2010 Publicação do edital

30/12/2010 a 20/01/2011 Período de inscrições

31/12/2010 a 04/01/2011Período de solicitação de isenção da taxa de inscrição

07/02/2011Divulgação dos locais de realização das provas objetivas

13/02/2011 Realização da 1 ª fase (provas objetivas) 15/02/2011 Divulgação do gabarito preliminar da Prova Objetiva

24/02/2011 Resultado preliminar da 1ª fase 25 a 28/02/2011 Prazo recursal contra o resultado preliminar da 1ª fase

16/03/2011 Divulgação do gabarito definitivo da 1ª fase 16/03/2011 Divulgação do resultado final da 1ª fase (provas objetivas)

21/03/2011 Divulgação dos locais de realização das provas prático?profissionais

27/03/2011 Realização da 2ª fase (prova prático?profissional)

20/04/2011Divulgação do padrão de resposta da prova prático profissional

27/04/2011 Divulgação do resultado preliminar da prova

prático?profissional

28 a 30/04/2011 Prazo recursal acerca do resultado preliminar Decisão dos recursos acerca do resultado preliminar e divulgação do resultado



26/05/2011 final do Exame



Clique abaixo e acesse o edital na integra:



http://oab.fgv.br/sec.aspx?cod=5149&key=134



Estamos montando os próximos post sobre cada matéria para você ter um direcionamente que não é absoluto, como prometemos em 2010 iremos colocar video aulas e muito mais. Acreditamos que já no fim desse semana já teremos o primeiro de muitos artigos.



Até lá.



Vamos estudar, juntos assistam as video aulas e  anote as informações mais importantes e depois leia a lei, pronto seu cursinho particular de graça e de qualidade.



Comente esse artigo.

6 comentários:

  1. Olá, eu fiz a inscrição para esse exame 2010.3, mas não vou poder fazer o mesmo nessa data. Gostaria de saber se tem como pedir o dinheiro da inscrição de volta!
    ps: este site da fgv é muito complicado,né... tem dia que ele não abre de forma alguma. E ainda o telefone 0800 que está disponibilizado no mesmo, não funciona. Muita falta de consideração conosco, né?!
    Muito Obrigado!
    Atenciosamente!
    Maria Paula

    ResponderExcluir
  2. Ola, queria Maria Paula

    Infelizmente a FGV não vai te devolver o seu dinheiro, tem como você desmarcar o seu compromisso e ir fazer a prova.

    Na dúvida entre em contato por e-mail com a FGV, Boa sorte.

    Seja um seguidora e depois nos informe sobre o desfecho dessa história.

    ResponderExcluir
  3. Quero saber o que vocês acharam da prova? No meu cursinho o meu professor disse que essa é a "saideira" da FGV por conta do último exame. Esse pareceu bem pior, eu fiz pela primeira vez e pelo gabarito extra-oficial fiz 42 pontos. No simulado do exame anterior fiz 56!
    Ninguém merece passar por esse ultraje de exame de novo! Dava dó do povo que saia da prova no Mackenzie....

    Beijos e sorte á todos!

    ResponderExcluir
  4. gostaria de saber quantas questões estão passiveis de anulação, fiz 48.

    ResponderExcluir
  5. Quer passar na oab ?
    É simples, é só ter fé !!!
    Esse video (vencendo a oab) retrata bem isso.
    Vai o link: http://www.youtube.com/watch?v=O-DRpoXyPmI
    Abraço

    ResponderExcluir
  6. A PROVA DE DIREITO DO TRABALHO APLICADA NESTE ÚLTIMO DOMINGO FOI DESUMANA E VIOLOU MTS PRINCÍPIOS ÉTICOS E PROFISSIONAIS! ACESSEM O BLOG, E MANIFESTEM SUAS INDIGNAÇÕES LÁ ENCONTRA-SE TB O LINK PARA PETIÇÃO REQUERENDO A ANULAÇÃO DA PROVA!LEMBRE-SE TODO PODER EMANA DO POVO, A OAB SÓ TEM PODER PQ NÓS A ELA CONFERIMOS, É HORA DE EXERCER ESTE PODER A NOSO FAVOR! VAMOS LÁ É HORA DE LUTAR, É HORA DE VENCER!

    www.oabprotestosja.blogspot.com

    ResponderExcluir