domingo, 23 de janeiro de 2011

OAB DICAS DE ESTUDO!

Pessoal,

Vamos divulgar uma série de artigos sobre dicas de estudo para você ser aprovado no EXAME DA OAB, lembrando essas dicas não são absolutas, ou seja, o rol não é taxativo ok?


Estamos apenas indicando o que sempre cai no exame da OAB, com base na experiência da nossa equipe que trabalha com os exames anteriores, eles sabem quais assuntos mais cobrado no exame.

Vamos indicar qual o capítulo que você tem que dar àquela atenção maior, onde tem maior probabilidade de ser questionado pela FGV, então esperamos acertar.

Assim como nas sinopses jurídicas que abordam os assuntos mais exigidos na OAB, isso faz das sinopses mais procurada por todos os examinandos por ser mais resumido, direito e objetivo, os examinando não tem muito tempo para estudar assim eles optam pelos resumos que acertam normalmente cerca de 70% dos assuntos abordados nas sinopses são questionados no exame.
Então vamos comentar sobre os pontos positivos e negativos da matéria, onde você tem que prestar bastante atenção, pois as famosas pegadinhas realmente existem e são um fenômeno para eliminar um grande número de candidatos.

Então vamos procurar alertar você sobre as armadilhas que o examinador está preparando para você, parace que existe uma guerra entre os examinandos e examinadores.

Essa teoria realmente existe, os examinadores quer testar o seu conhecimento, então ele vai das questões mais complexas para as mais óbvias, você tem que está preparado para acertas ambas, isso faz de você um candidato aprovado ou reprovado, simples não é?

Na verdade não é simples assim, pois temos que enfrentar outro inimigo maior que o examinador, você sabe qual é?


Irritação, ansiedade, nervosismo, tensão em todos os músculos esses são terriveis eles derrubam qualquer um, o candidato pode ser o Sr. Código, mas se ele deixar os senhores nervosismo e ansiedade tomar conta dele, tenho certeza que não vai acertar as questões mais simples, por exemplo:



Qual das alternativas abaixo não é atividade privativa de advogado?

A- a postulação órgão do Poder Judiciário e aos juizados especiais


B- as atividades de consultoria, assessoria e direção jurídicas.


C- a impetração de habeas corpus em qualquer instância ou tribunal.

D- Assinatura de atos e contratos constitutivos de pessoas jurídicas, sob pena de nulidade, só podem ser admitidos a registro, nos órgãos competentes

E aí você acertou, sabe qual é a alternativa correta, então deixe um comentário sobre a questão, sobre o artigo, esse blog, esse espaço é seu, foi desenvolvido para lhe ajudar, claro que queremos ler a sua opinião se você está gostando ou não.

Conheça o melhor método para ser aprovado no EXAME DA OAB clique na imagem abaixo:





Em breve vamos divulgar os próximos artigos abordará DIREITO CONSTITUCIONAL, DIREITO TRIBUTÁRIO E DIREITO PENAL, estamos esperando por você, aqui nesse site até lá!


3 comentários: