sábado, 22 de janeiro de 2011

OAB HORA DE ESTUDAR!



Encerrada as inscrições para exame da OAB2010.3, nesta sexta-feira foi o último dia para os bacharéis em direito e os alunos do 9º semestre efetuarem sua incrição no valor de R$ 200,00

O valor é exagerado na minha humilde opinião, para quem vai participar do concurso público para Magistratura, Ministério Públicio o valor da insrição é menor  comparado com esse exame, detalhes, normalmente esses concursos tem um número menor de candidatos e tem várias fases, ou seja, tudo indica que deveria ter um valor superior ao do Exame da OAB. 

A cada três meses tem cerca de 90.000 inscritos para participarem do exame nacional da OAB, agora mutiplica o número de candidatos  com o valor da inscrição, uma fortuna, essa receita a cada 3 meses! Sem comentários.

Vamos voltar ao exame, você fez a sua inscrição? Acredito que sim, então meu caro não vamos perder esse dinheiro, não temos outra saída tem que estudar, abandone a sua vida social, é temporário, esse exame exige dedicação fora do normal é uma vida solitária, mas você me responde: Eu faço cursinho, tem várias pessoas no mesmo barco. Que seja, mas não deixa de ser solitário, pois você está no cursinho, mas tudo depende de você, pois se não entendeu os critérios da relação de emprego previsto na CLT, se for questionado isso no exame, pronto menos 1 ponto, e assim vai.

Por isso, que é uma vida solitária, quando fiz cursinho telepresencial para segunda fase, na minha cidade só havia aprovados cerca de 30 pessoas, eu fiz o cursinho sozinho, imagine uma sala de 40 cadeiras, apenas uma ocupada, o professor explicando o procedimento para apelação, ele repedia tudo era o eco.

Conheça o melhor método para ser aprovado(a) no exame da OAB, clique na imagem abaixo.




Então meu caro, estude e muito, lembre-se, isso é temporário após ultrapassar esse obstáculo a sua vida vai voltar ao normal eu garanto, agora com o mérito de ser aprovado na OAB que é o seu objetivo não é? Não tem outra altenativa a não ser ESTUDAR.

Na sua opinião qual é a pior matéria do exame. Escreva no comentário.

Comente esse artigo, vamos compartilhar nossas experiências, nossa equipe está aguardo o seu comentário!

9 comentários:

  1. olá.. gostaria de dizer que amei teu blog, e te parabenizar por sua iniciativa. Muito legal!!!
    Então eu já prestei o exame da ordem uma vez o 2010.1 passei na 1ª fase e fiquei na segunda por um décimo, isso mesmo 1 decimo, nem preciso dizer que fiquei arrasada néah? pois bem tomei coragem e voltei aos estudos, não tenho condições de fazer cursinho e estou estudando como estudei qd prestei o exame 2010.1 apenas código e algumas sinopses, só que achei teu blog e to adorando as aulas do saber direito, muito boa mesmo!!!
    Para falar da pior matéria, bem não que seja a pior mas a que menos me identifico seria civil e tributário...
    estarei sempre por aqui.
    Obrigada pela iniciativa mais uma vez!!! =DDDD

    ResponderExcluir
  2. nossa Pretensão é ajudar todos que tem que passar por esse obstáculo que é o exame da OAB. Seja um seguidor

    ResponderExcluir
  3. Pior materia para mim...Trabalho. Não sei...deve ser so uma questão de estudar mais.

    ResponderExcluir
  4. Pra mim é Tributário, odeio! Amo Penal, Trabalho, Civil e até Ética. Mas Tributário, Empresarial, Constitucional....tem que ter saco pra estudar, né?

    ResponderExcluir
  5. Ok, vanessa, leia o nosso artigo sobre direito tributário, é uma matéria muito técnica e principio da legalidade na veia, isso faz essa matéria um pouco cansativa, mas gosto faço pos em direito tributário sou suspeito, mas leia o artigo sobre direito tributário e depois comente a sua opinião.

    ResponderExcluir
  6. Esse blog é sensacional, anima quem está desanimado com essa prova da ordem... Temos que ter fé e pensamento positivo, pois TUDO VAI DAR CERTO...

    ResponderExcluir
  7. Olá,

    Conheci seu blog e adorei. Estava procurando um modelo interessante de horario de para estudar, já que só tenho tempo a noite, após chegar do cursinho. (Caso tenha algum, por favor me envie para adaptar com o meu tempo - sheilaalmeriza@hotmail.com).
    Quanto a matéria pior, eu acho que é Constitucional, me enrolei toda na última prova.

    Grande Abraço
    Sheila

    ResponderExcluir
  8. Conheci seu blog e adorei.Suas digas tambem.Preciso me preparar,obrigado pelas digas.Grande Abraço.Carmem

    ResponderExcluir
  9. Pôxa, somente agora conheci seu blog, quanto tempo perdi... Esse blog é maravilhoso.
    Olha, já consegui anotar as dicas de Ética e a aula de Constitucional I. Preciso de um roteiro com 5 disciplinas, se puder me envie material para eu montar meu horário de estudos com suas dicas.
    Vou aguardar.
    Meu e-mail: carmenluciafeitosa@gmail.com
    Parabéns pela brilhante iniciativa - nesse caso, vc está praticando uma função social...
    Valeu!!!
    Um abraço, Carmen

    ResponderExcluir