sábado, 26 de fevereiro de 2011

RECURSO CONTRA EXAME DA OAB, COMO ELABORAR?




Pessoal, foi divulgada a lista preliminar dos aprovados nesta quarta feira, esse exame está muito polêmico, ainda não é hora para chorar até para quem acertou 37 questões, se a banca examinadora fosse justa e leal com a legislação, acreditamos que até quem acertou 45 questões teria chance, mas a FGV está irredutível e a OAB diz que confia na organizadora que infelizmente só decepcionou.


Então agora é elencar as questões mais divergentes que há espalhadas pelos artigos de nossa autoria http://www.osabetudo.com/exame-da-oab-2010-3-recursos-ja/ e http://www.osabetudo.com/exame-da-oab-2010-3-primeiras-impressoes/ ambos os artigos tem comentários espalhados de vários examinados com teses robustas e concisas.

Importante salientar que quanto maior o número de recurso sobre a mesma questão melhor, essa questão tem mais chance de ser cancelada.

Portanto planeje com calma seus recursos, avalie bem as questões e procure ser o mais objetivo possível, não fique enrolando com teses prolixas, aponte está questão está errada, pois alternativa correta é a opção X com base no artigo X da lei X que fundamenta a referida resposta, portanto a alternativa apontada no gabarito está incorreta, pois não está conforme os ditames legais, enfim requer o recorrente que a presente questão seja anulada assim concedendo mais 1 ponto ao Recorrente, aguardamos o bom senso da presente banca.

Acima é apenas um exemplo, de como você deve ser objetivo, há comentários que a banca não ler os recursos, então não faça àquela fundamentação com base nos princípios de Aristóteles e companhia, é importante que centenas de pessoas tenham a mesma tese que você, assim a FGV irá pensar, calma todo mundo está apontando a mesma questão com a mesma fundamentação há algo de errado, aí pede para corrigi-la encontrando o erro é cancelada.

Sabemos que é triste essa notícia, o fato que não leiam o seu recurso, mas é verdade, prova disso foi o exame passado que a banca informou que nenhuma questão seria anulada pela organizadora, mas só liberou a fundamentação dos recursos alguns dias depois, fica a pergunta no ar, se corrigiram todas os recursos, porque não liberaram de imediato a fundamentação da recusa do pedido???? Ninguém soube explicar


Última dica, não faça gol contra, não copie recurso, encontre teses nos artigos acima referidos, consulte os cursinho e com essas teses você fundamentará o seu recurso, a fundamentação pode e deve ser repetitiva, a final quanto maior o número de reclamação sobre a mesma questão e fundamentação mais atenção chamará. Portanto não copie modelo algum verifique as questões polêmicas aponte a opção correta e sua fundamentação com suas palavras e pleiteie o seu cancelamento e o respectivo ponto. Fácil não é?






Comente esse artigo, vamos direto ao ao ponto, a questão que está errada e a tese que sustenta tal afirmação, isso ajudará os demais internautas nas teses de seus recursos. Boa sorte para todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário