sábado, 26 de fevereiro de 2011

REDE GLOBO NA POLÊMICA DO EXAME DA OAB 2010.3

Meus caro leitores, esse exame já está saindo do controle da Ordem dos Advogados do Brasil, está alcançando proporções desconhecida da Instituição.



Depois de inúmeras denúncias, a Rede Globo vem publicando matéria em seu site sobre o assunto, com entrevista dos professores do LFG eles condenam a organizadora por desrespeitar o provimento editado e aprovado pela própria Ordem dos Advogados.

Eles propõem bonificar todos os alunos com 5 pontos, assim ninguém se prejudica pela omissão da empresa organizadora que infelizmente só piora a situação com a tese que tem questões de Direitos Humanos na prova, mesmo depois da própria apontando o erro ao emitir gabarito e informar o número de questões e suas respectivas matérias.



Aqui a FGV se entrega, pois não apresentava questões de Direito Humanos logo em seguida incrivelmente desapareceu o referido campo com essas informações, agora vem o secretário da OAB defender a FGV e só piora a situação ao informar que na prova havia questões de Direitos Humanos espalhada pela prova e ele aponta questões que tratam de direitos fundamentais, assim ele não precisava apontar as 5 questões, bastava falar que as 100 questões são de Direito Fundamentais.



Nesse momento a OAB vem defender a FGV, mas só piora a situação, pois Direitos Humanos e Direitos Fundamentais não podem ser sinônimos um é muito mais extenso que o outro e como se fosse um lago no oceano.

Mas aguardem, pois há um movimento que estão organizando em São Paulo e Rio de Janeiro e parece que a Record que adora esse tipo de reportagem vai acompanhar a manifestação, algo que a Ordem dos Advogados não gosta está acontecendo é chamar atenção, quando o assunto é Exame da OAB que existem diversos projetos de lei para acabar com essa prova, mas sempre é barrado em algum lugar no congresso.

Mas enfim acompanhe esses movimentos, pois eles poderão forçar a OAB conceder o tão sonhado 5 pontos que você tanto precisa, e além das questões que não tem como não ser canceladas.

Leia na íntegra a reportagem na GLOBO.


Não se esqueça de recorrer das questões polêmicas





Deixe o seu comentário, esse espaço é só seu e de mais ninguém USE E ABUSE!

2 comentários:

  1. O DIREITO É UMA MATÉRIA INTERDISCIPLINAR.
    O PROVIMENTO 136/2009 DETERMINOU QUE ENTRE AS CEM QUESTÕES DO EXAME DE ORDEM, QUINZE POR CENTO SERIAM DE DIREITOS HUMANOS E DO ESTATUTO DA ADVOCACIA E DA ORDEM DOS ADVOGADOS DO BRASIL.
    A FGV NÃO CUMPRIU O PROVIMENTO, INCLUSIVE, O PROVIMENTO 136/2009, FOI REFORÇADO COM O PRONUNCIAMENTO DO PRESEDENTE DO CONSELHO FEDERAL DA OAB NO DIA 09/02/2011, EXATAMENTE A QUATRO DIAS ANTES DA PROPOSITURA DA PROVA DO EXAME DO DIA 13/02/2011.
    A FGV FALA QUE DISTRIBUIU AS CINCO QUESTÕES DE DIREITOS HUMANOS ENTRE AS OUTRAS DISCIPLINAS.
    OCORRE QUE O ESTUDO DE DIREITO É INTERDISCIPLINAR E TODAS AS DISCIPLINAS FAZEM PARTE DE UM TODO UNITÁRIO.
    O DIREITO SÓ É DIVIDIDO EM DISCIPLINAS INDIVIDUALIZADAS PARA FACILITAR O ESTUDO, POIS ESTE É METÓDICO.
    QUANDO A FGV FALA QUE AS CINCO QUESTÕES DE DIREITOS HUMANOS ESTÃO ESPALHADAS ENTRE AS OUTRAS DISCIPLINAS, QUAIS SEJAM, 1 A 8- DIREITO ADMINISTRATIVO, 9 A 18- DIREITO CIVIL, 19 A 27- DIREITO PROCESSUAL CIVIL, 28 A 37-DIREITO CONSTITUCIONAL, 38 A 43-DIREITO EMPRESARIAL, 44 A 53-ESTATUTO E CÓDIGO DE ÉTICA, 54 A 61-DIREITO PENAL, 62 A 68-DIREITO PROCESSUAL PENAL, 69 A 75-DIREITO DO TRABALHO,76 A 81-DIREITO PROCESSUAL DO TRABALHO, 82 A 89-DIREITO TRIBUTÁRIO, 90 A 100-DIREITO AMBIENTAL, DIREITO INTERNACIONAL, DIREITO DO CONSUMIDOR E ESTATUTO DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE.
    ISTO É NO MÍNIMO RIDÍCULO.
    A FGV DEVERIA É, ATRIBUIR OS CINCO PONTOS ATINENTES ÁS QUESTÕES DE DIREITOS HUMANOS A TODOS OS CANDIDATOS PARA AMENIZAR A PRÓPRIA SITUAÇÃO DELA.

    ResponderExcluir
  2. Bom dia bachareis! Precisamos nos fortalecer nessa luta, pois é uma falta de respeito para com nós. O erro vem desde as faculdades, pois não existem mais vestibulares e sendo assim fomos punidos pelo um exame. Pagamos uma faculdade caríssima e depois não podemos execer a profissão. Um absurdo!!! Será q a culpa são dos bacharéis???

    ResponderExcluir