domingo, 6 de março de 2011

OAB 2010.3 NA MIRA DO MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL

Pessoal, há um movimento muito forte pressionando a OAB e a organizadora FGV, para conceder 5 pontos para todos os bacharéis de direito que passaram pelo exame em fevereiro referente as questões de Direitos Humanos, agora quem está pressionando a OAB?Os examinandos? A mídia? Os cursinhos? Sim eles também, mas a corrente está ganhando força e o MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL entrou nesse batalha, detalhe são membros de várias regiões do país, que estão pressionando a instituição a atribuir a pontuação, assim respeitando o provimento 136 editado pela própria instituição.

Em outras palavras, ou vocês atribuem os 5 pontos, ou vamos cancelar o exame, vamos ingressar com uma ação contra a OAB e assim cancelaremos na justiça esse exame viciado de nulidades, ou seja, ou atribui os 5 pontos e continua o certame ou vão gastar uma fortuna para realizar outra prova essa mais justa.

Meus caros amigos leitores, parece fantasia do autor desse artigo, mas é a mais pura verdade isso vem acontecendo em vários cantos do país o MPF está sugerindo que a OAB faça isso, caso contrário o prejuízo pode ser bem maior.

Portanto pessoal, não perca as esperanças quem acertou até 45 questões, ainda há esperanças, pois com essa sugestão em tom de ameaça, a OAB pode surpreender a todos e conceder as 5 questões, mas não irá cancelar nenhuma questão, ela não vai dar o braço a torcer ou cancela 3 questões ou concede as 5 questões tão pleiteado pela impressa,cursinhos,examinandos e agora MPF.

Não vamos perder as esperanças, estude muito, você não estará perdendo nada, esse estudo poderá lhe trazer grandes frutos, para esse exame ou para o outro, mas se você não estudar e a OAB concede os 5 pontos ou cancela as 3 questões ou até 4, e você não estudou e seu nome está na lista de aprovados da 1º fase e aí? O que fazer? vai perder essa oportunidade?

Tem muitos alunos que passam na primeira fase e vão para segundo um pouco relaxados, com o pensamento essa é mole, e aí é reprovado, no próximo exame passa longe das 50 questões e assim vai.

Agora leia a recomendação do MPF, não é fantasia do autor é realidade pura e simples, recomendação com tom de ameaça rsrs vamos torcer. http://www.prpa.mpf.gov.br/news/2011/mpf-recomenda-alteracao-no-gabarito-do-exame-da-oab



Então meu caro se dedique estude considere como a última oportunidade, mesmo que não seja. Vai por mim e seja aprovado

Bons estudos e boa sorte.

Um comentário:

  1. O impetrante que a Juíza concedeu na liminar os 5 pontos. ele se colocar a disposição dos colegas para qq tipo de esclarecimento em relação ao seu MS- o email. ALTEMIR FELTRIN- manecofel@yahoo.com.br. Muito gentil da parte dele. obrigada valeu.

    ResponderExcluir