domingo, 17 de julho de 2011

OAB 2011 EXAME DA OAB 2011.1 – APÓS A PROVA

Meus caros amigos leitores e examinandos, enfim chegou mais uma prova da OAB, você estudou e estudou, agora nesse momento ter calma é primordial mesmo sabendo que isso é uma tarefa muito difícil, a ansiedade é um inímigo mortal.


Mas fique tranquilo lembre-se você fez o seu melhor, agora é só aguardar o resultado, tenho certeza que você estará na lista dos aprovados, após a prova vai surgir um caminhão de gabaritos dos cursinhos, não se desespere antes da hora.


Muitas questões polêmicas irão aparecer, participe das discussões aqui nesse espaço ou em outro, mas é importante essa discussão de teses, isso é uma bagagem acadêmica imensa e isso lhe ajudará na vida profissional, no próximo concurso público ou até mesmo no próximo exame da ordem caso não seja aprovado nesse, mas vamos deixar isso para depois, vamos pensar em agregar informações.

Nesse mercado competítivo que vivemos a informação é tudo mesmo estando ao alcance de todos, poucos advogados estão dispostos a absorvê-las, isso será o seu diferencial, acredite então essa fase vai dizer quem você será amanhã, pode acreditar!


Tenho vários amigos de faculdade que passaram no exame da OAB, após aprovação esqueceram que a profissão exige estudo constante, para a mais simples atividade como, por exemplo, inventário, sofreu bastantes alterações, mas eles não estão nem aí, fazer o que, enquanto isso , tenho outros colegas que estão estudando para o exame esses é verdadeiras feras, estão atualizados, acompanha vários julgados polêmicos dos tribunais superiores, é muito gratificante conversar com uma pessoa assim, você percebe a gana de querer entrar no mercado, esse concerteza se destacará no meio de centenas de advogados que só pensam no arroz e feijão da profissão, enquanto você pensa muito longe fruto de estudo e atualizações constantes.


Pense nisso após a sua aprovação mantém esse estilo de estudo e atualizações isso fará de você um recém formado com alma de um vitórioso, por isso estou escrevendo para você meu amigo leitor esse momento pode render muitos frutos para você, basta você extrair coisas boas desse período, acredite você tem informações que muitos advogados estão longe de conhecer.


Então o que você achou dessa prova? As alterações no número de questões lhe ajudaram ou é apenas uma estratégia para responder as críticas que a ordem estava sendo alvo? Qual questão polêmica que está com condições de ser analisadas e anuladas?

3 comentários:

  1. Olá pessoal,fiz a prova no domingo e a fiscal da sala nos informou que hoje (19/07) a FGV divulgaria o gabarito preliminar juntamente com o espelho das respostas. O gabarito sai ontem, mas será que espelho sairá mesmo hoje?

    ResponderExcluir
  2. realmente já foi divulgado o gabarito e a prova todos conforme datas prevista no edital. Abraço

    ResponderExcluir