quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

O SEGREDO PARA SER APROVADO NO EXAME DA OAB, EVITE PEGADINHA DO NOVO CPC!

EXAME DA OAB E O NOVO CPC DICAS PARA APROVAÇÃO.

Caros amigos examinandos, 


O próximo exame da OAB, o primeiro de 2016, será realizado em 03 de abril de 2016, conforme item 3.1.1, do edital publicado pela Fundação Getúlio Vargas.

Você pergunta, qual a novidade? Sendo que todo ano, temos três exames da OAB! Esse Exame caro leitor, possui um obstáculo maior que o último exame do ano de 2015.

Estamos falando, do NOVO CPC, isso mesmo, o código de processo civil entrará em vigor em 17 de março de 2016, conforme artigo 1045, da lei 13.105/2015. 

A prova da OAB, será em 03 de abril, ou seja, 18 dias, após o início da vigência do novo código de processo civil, a primeira prova da Ordem dos Advogados, exigirá do examinando  conhecimento detalhado do novo CPC.

Você que concluiu o curso de Direito, em 2015, estudou com o CPC antigo? Ou já estava estudando o novo código? Você que já concluiu o curso há 1 ano ou mais, está com o conhecimento do antigo código em sua memória estudou 5 anos por uma lei que sofreu diversas alterações da mais simples a mais complexa. 

Por exemplo: Qual o prazo para oposição de Embargos de Declaração no CPC? 

Está registrado em nossa massa cinzenta é automático você responder 5 dias, não é !Mas continua sendo 5 dias conforme artigo 1023 do novo CPC.



Você sabia! que algumas partes do antigo CPC, continuará em vigor?

Agora vamos pensar, essa alteração legislativa é um prato cheio para o examinador exigir na prova, o examinando desatento pode ser reprovado por uma questão simples,  no antigo CPC,  você jamais cometeria esse erro, não é!

Então preste atenção, você deve fazer uma leitura do novo CPC, lei 13.105/2015, e anotar os prazos dos atos processuais e recursos no seu caderno e depois refazer a leitura da suas anotações duas  vezes por semana, lembre-se, essa é uma dica, apenas para você retirar da sua memória as informações do antigo CPC e substituí-las pela nova legislação, nesse ponto sobre os prazos processuais. 

Por exemplo:

Qual o prazo para interpor agravo de instrumento? É automático você responder 10 dias!

Mas no novo CPC o prazo é de 15 dias. 

A CHAVE DO SUCESSO É O CURSO DE EXTENSÃO DO NOVO CPC, lembre-se, uma questão pode ser a linha que te separa dos aprovados e reprovados. Você acertou 39 questões e errou a questão que perguntou sobre o prazo para oposição dos Embargos de Declaração!

Pense não acredito que fiquei por uma questão e errei exatamente prazo para oposição de embargos eu não acredito! 

Estamos há mais de 40 dias da prova é possível recuperar esse tempo, com o CURSO DE EXTENSÃO DO NOVO CPC, tenho certeza que você só tem a ganhar, o Examinador não irá te pegar com as famosas pegadinhas que será aplicada sem sombra de dúvida, pense! uma questão faz toda a diferença.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO E COMPARTILHE CONOSCO A SUA MAIOR DIFICULDADE NO EXAME DA OAB!!!





Nenhum comentário:

Postar um comentário