domingo, 3 de abril de 2016

OAB 2016 RESULTADO DA PROVA!




Nesse primeiro domingo de abril de 2016, ocorreu a primeira fase do exame da OAB,prova com 80 questões, para passar para a próxima fase do exame, o bacharel tem que alcançar 40 questões.


Nesse exame começou a ser exigido o conhecimento do novo código de processo civil, do qual, entrou em vigor em 18 de março de 2016, com alterações profundas em diversas matérias, sendo o maior obstáculos para os examinandos nesse exame. 


Onde você teve a maior dificuldade nessa prova? Processo Civil a banca estava muito exigente? Estamos aguardando o gabarito para avaliar o grau de dificuldade desse exame.


Mas se você acertou 38 questões, ainda há esperança, não perca o foco vai estudar agora a sua matéria escolhida para segunda fase, você não estará perdendo absolutamente nada, pelo contrário, estará apreendendo mais. 


Pois, tem muita gente que abandona o estudo e fala, ah não vai ter nenhuma questão cancelada! E aí após os recursos a banca  examinadora, cancela as questões e o examinando perdeu mais de 30 dias de estudo e aí começa a correria.

Mas se não fui muito bem, estou muito longe das quarenta questões, e agora o que fazer? Desistir, jogar a toalha? Eu te falo agora, chorar pode, mas só até amanhã, em seguida levanta sua cabeça e vamos começar de novo. 

Você vai conseguir é questão de organização do conhecimento e combate as forças ocultas, ansiedade, nervosismo, pressão ao extremo, isso e muito mais, acredite 70% da sua reprovação está aqui, acredite em mim, sabendo controlar essas forças ocultas, suas chances de aprovação mais do que dobra.


Deixe o seu comentário nesse post e comente onde você teve maior dificuldade e coloque o seu e-mail no formulário que aparece nessa página, vamos iniciar um trabalho incrível com você, tenho certeza que encurtaremos a distância entre você e a carteira da Ordem dos Advogados do Brasil.

Mas você arrebentou na prova e tem certeza que passou fácil das 40 questões, então vamos agora para os livros estudar os conceitos básicos da matéria que você escolheu para a segunda fase, pois a próxima fase  também conhecida como prova prático-profissional, será  aplicada no dia 29 de maio de 2016. 


Passa muito rápido esses 40 dias, mas sempre falo para os examinandos antes de começar a sair decorando as peças, estude alguns dias os conceitos básicos da matéria escolhida, Pois, esse conhecimento é fundamental para a sua aprovação na segunda fase.



Nenhum comentário:

Postar um comentário